A guarnição do Águia 04 foi acionada por volta das 12h30 deste domingo para atender juntamente com as guarnições do SAMU de Lages, São Joaquim e Corpo de Bombeiros a um capotamento na trilha da Pedra da Águia próximo a Serra do Corvo Branco no interior de Urubici.
Nesta ocorrência foram atendidas vítimas com múltiplas lesões e um senhor de aproximadamente 60 anos com suspeita de TCE (traumatismo crânio encefálico).
Após serem atendidas e estabilizadas, as vítimas foram conduzidas aos hospitais de São Joaquim e Urubici.
O atendimento prestado no modal multimissão para deslocamento de vítimas com as aeronaves da aviação da polícia militar é menor, consequentemente, salvando mais vidas.
A 5ª Base, sede do Águia 4 em Lages, juntamente com outras três bases existentes em Santa Catarina, compõem o Batalhão de Aviação da Polícia Militar onde as aeronaves e tripulantes operam no modal multimissão, ou seja, realizam qualquer tarefa designada e conhecida, como salvamento, resgate, combate a incêndios florestais, busca e operações policiais com resposta rápida, participando de operações de saturação com o deslocamento de todo efetivo de serviço para qualquer localidade de Santa Catarina.
Fonte: Assessoria de imprensa da 5ª. Base (BAv).