A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) entregou na tarde desta sexta-feira, 18 trator, no valor de R$ 2 milhões, para todas as cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). O evento aconteceu de forma virtual na sede da Associação.

O prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei recebeu o trator do seu município representando os demais prefeitos da região.

“Nós temos 16 associações de produtores e 80% da nossa população vive e trabalha no interior. Com o recebimento deste novo trator agora todas as associações possuem um equipamento. Um apoio para que os nossos agricultores produzam mais e com menor custo. Em nome todos os prefeitos, agradeço a deputada Carmen Zanotto por ajudar todos os nossos municípios”, destaca João Cidinei.

Os municípios da região ainda irão receber um veículo utilitário para o serviço de inspeção sanitária e outro para as secretarias de agricultura totalizando R$ 2 milhões.

“Esses recursos contribuem para o desenvolvimento da agricultura familiar e o fortalecimento deste setor que é tão importante para a nossa região. Precisamos dar suporte e condições de trabalho para que a nossa gente possa continuar vivendo no campo”, salienta Carmen Zanotto.

Centrais de Resíduos Sólidos

A parlamentar também lembrou dos investimentos que foram destinados para o Consórcio Serra Catarinense (Cisama) para a construção de cinco Centrais de Resíduos Sólidos que irão atender toda a região. Em Campo Belo do Sul, São Joaquim e Otacílio Costa as obras estão em andamento, em São José do Cerrito e Urubici os recursos estão em aprovação e contratação junto a Caixa Econômica Federal.

O superintendente estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Túlio Santos e o diretor estadual do Ministério da Agricultura Helder Guedes, também participaram da reunião.

Fotos: Assessoria Carmen Zanotto

Gabinete Carmen Zanotto

Silviane Mannrich

(49) 3223-6018  (49) 99916-5436 Lages 

Denise Lacerda

(61) 3215-5418   (48) 9961-0298 Brasília