QUINTA-FEIRA 26/07/2018

TEMPO EM SC: A formação de um centro de baixa pressão em conjunto com uma frente fria de fraca intensidade (cavado baroclinico), favorece muitas nuvens carregadas sobre o Litoral Sul, topo da Serra e Grande Florianópolis provocando chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada durante a madrugada e parte da manha alternando com momentos de melhoria (aberturas de sol) na maior parte do dia, podendo voltar a ter alguma chuva isolada no final do dia e parte da noite.  Variação de muitas nuvens alternando com períodos de sol no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planaltos Norte e Sul, Litoral e Vale do Itajaí com chance de chuva mal distribuída no decorrer da tarde e noite. O ar frio e úmido saturado na baixa troposfera, possibilita a formação de nevoeiros entre a madrugada e amanhecer e eventualmente durante o dia em pontos do Litoral Sul, Grande Florianópolis, Serra e Oeste.

►TEMPERATURA: Frio e úmido entre a madrugada e amanhecer. Mínimas variando entre 10 a 13ºC na maioria dos municípios de SC. No topo da Serra e pontos da Grande Florianópolis Serrana, as mínimas ficam oscilando entre 6 a 8ºC. Algumas áreas do Planalto Norte e nos pontos altos do Oeste do estado, mínimas entre 8 a 10ºC. Já no Vale do Itajaí e Litoral Norte, mínimas na marca dos 12 a 15ºC. Temperaturas máximas em elevação, oscilando entre 20 a 23ºC no Oeste e Meio Oeste e Planalto Serrano. No Litoral Sul as máximas variam entre 20 a 23ºC. No Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, as máximas oscilam entre 21 a 24ºC.

►VENTO: Atuante do quadrante do nordeste a noroeste, com velocidade média de 15 a 20 km/h e rajadas ocasionais de 45 km/h.

► Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9