[dropcap]O[/dropcap] Internacional de Lages já definiu o modelo dos uniformes que a equipe usará na temporada de 2018. Novamente com a Team, marca própria criada pelo clube em 2015, o uniforme passa a ser produzido exclusivamente pela Spieler, de Joinville.
Um dos detalhes que identificam a peça é o desenho de uma araucária na parte da frente das camisas de linha. A criação é do designer Rafael Hoffmann, que desenvolveu os uniformes a pedido do clube, depois de o Inter ver em sites especializados alguns trabalhos de sua autoria.
Os uniformes vêm nas tradicionais cores vermelho e branco. Os goleiros, por sua vez, usarão roupas todas em preto ou em amarelo. Orbenk, Volpato, Águas do Planalto, Posto Guarujá e Transul são as marcas exibidas nos uniformes.
“Como designer, sempre tive vontade de criar um uniforme para um time profissional, então esse é um desejo realizado”, diz Hoffmann. “Fico feliz de o Inter ter confiado na minha ideia.”
As camisas começam a ser comercializadas na próxima semana, em locais que ainda serão divulgados pelo clube. O preço cheio será de R$ 129,00, mas haverá promoções exclusivas para sócios, que o clube vai divulgar ainda nesta semana. Uma delas já está definida: sócios que pagarem seus planos à vista ou que parcelarem no cartão de crédito ganharão as camisas de presente.
Sobre a marca Team
Com a Team, lançada em 2015, o Inter de Lages acabou se tornando um dos pioneiros no Brasil no lançamento de marcas próprias. Entre os clubes que criaram as suas e as utilizam atualmente, a do Colorado Lageano é a mais antiga. Depois da iniciativa do Inter, surgiram as marcas próprias de clubes como Paysandu (com a marca Lobo), Juventude (19Treze), Fortaleza (Leão 1918) – as três lançadas em 2016 -, Treze (Galo) e Santa Cruz (Cobra Coral), além do Joinville, que lançaram as suas neste ano.