[dropcap]F[/dropcap]undada em 1977, a Cooperserra está sediada em São Joaquim, na serra catarinense, tendo em vista a crescente produção de pomares de maças, implantados nas regiões de São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema-SC, fruticultores aliados a iniciativa de técnicos da ACARESC, hoje EPAGRI, sentiram a necessidade de criar um órgão que padronizasse e comercializasse os produtos agrícolas.

Em 1976, foi criada uma comissão composta de produtores e técnicos, que passou a trabalhar junto as comunidades do interior dos municípios viabilizando o projeto de uma cooperativa.

Pioneira no ramo da fruticultura de clima temperado em Santa Catarina com papel relevante no desenvolvimento de produção de maçãs na região serrana. Possui atualmente 150 colaboradores diretos e mais de 500 indiretos que prestam serviços na empresa.

Para comemorar os 42 anos, um coquetel com bolo de aniversário foi servido aos colaboradores e amigos da Cooperserra na última sexta-feira. “Preparamos essa confraternização para nossos amigos e colaboradores, que diretamente ajudam no desenvolvimento da cidade e no crescimento da nossa empresa” destaca Mariozan Correa, presidente da Cooperserra.