sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
07/06/2019 13h47 ⟳ Atualizada em 07/06/2019 às 13h47

Na tarde desta quinta-feira (06/06), aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma roda de conversa com jovens sobre Energias Renováveis e Meio Ambiente. Através do projeto “Cinema no Cras”, foi exibido o filme “O menino que descobriu o vento”, que conta a história de um menino que conseguiu, depois de frequentar clandestinamente a biblioteca da escola que o expulsara por falta de pagamento (US$ 80 anuais), com ajuda do livro “Using Energy”, fazer um moinho de vento que acionou uma bomba para captar água do solo ressequido da região onde morava. Assim, o filme inspirou a roda de conversa, que contou com a mediação da Engenheira de Energia, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Adrieny Nunes.

 

A discussão sobre temas sociais e meio ambiente foi aberta, com uma abordagem leve e descontraída, aproximando os jovens desses temas tão importantes. Uma exposição de equipamentos geradores de energia e trabalhos confeccionados pelos próprios adolescentes, impressionou.

 

Lembrando que soluções sustentáveis estão se espalhando por todo o Brasil e é de suma importância que os adolescentes joaquinenses sejam inseridos nesse meio, para que assim ocorra uma transformação significativa.

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Joaquim 

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.