Na tarde desta quinta-feira (06/06), aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma roda de conversa com jovens sobre Energias Renováveis e Meio Ambiente. Através do projeto “Cinema no Cras”, foi exibido o filme “O menino que descobriu o vento”, que conta a história de um menino que conseguiu, depois de frequentar clandestinamente a biblioteca da escola que o expulsara por falta de pagamento (US$ 80 anuais), com ajuda do livro “Using Energy”, fazer um moinho de vento que acionou uma bomba para captar água do solo ressequido da região onde morava. Assim, o filme inspirou a roda de conversa, que contou com a mediação da Engenheira de Energia, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Adrieny Nunes.

 

A discussão sobre temas sociais e meio ambiente foi aberta, com uma abordagem leve e descontraída, aproximando os jovens desses temas tão importantes. Uma exposição de equipamentos geradores de energia e trabalhos confeccionados pelos próprios adolescentes, impressionou.

 

Lembrando que soluções sustentáveis estão se espalhando por todo o Brasil e é de suma importância que os adolescentes joaquinenses sejam inseridos nesse meio, para que assim ocorra uma transformação significativa.

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Joaquim