Aconteceu na noite de quinta-feira (12), na sede do CRAS, no bairro Nossa Senhora Aparecida, o 1º Encontro das Famílias que participam das ações oferecidas pelo serviço.

Na ocasião, a família de Rafael Poleti Martins e Sariane Cristina Ribeiro receberam um certificado em reconhecimento pela participação, cooperação e dedicação no centro de referência.

Os usuários do CRAS fizeram uma apresentação de dança e música ministrada pelo colaborador Rafael Seifert. Na ocasião a secretária de assistência social, Marilda dos Santos, agradeceu pelo trabalho prestado e a participação das famílias no CRAS. Logo após, foi servido um jantar preparado pelo Vereador Lebrinha em comemoração ao 1º Encontro das Famílias.

O que faz o CRAS

Serviços ofertados

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

Público Atendido

Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.