O fato aconteceu no bairro no Loteamento 4 estações em São Joaquim, quando alguns moradores acharam um pedaço de carne cheio de alfinetes, com o intuito de matar os animais de estimação e outros bichos que ficam pelo bairro.

Segundo as moradoras do bairro, que flagraram o acontecido, esse ato é de crueldade e de pessoas que querem apenas fazer o mal.

Em sua rede social, a dona dos cachorrinhos postou sobre o fato.

“Sobre essa crueldade de um ser humano, moramos aqui no loteamento e temos uma cachorrinha,  cuidamos de outra da rua, agora de manhã nos deparamos com elas com esse pedaço de carne na boca, cheio de alfinetes, isso é uma crueldade, iria matar as duas, e não iríamos nem saber o que aconteceu de fato, eu até agora estou sem acreditar que alguém que tenha coração possa ter feito isso, são cachorras dóceis não incomodam, fica aqui a minha indignação sobre isso, e cuidem dos seus bichinhos, e olha, graças a Deus eu não vi o indivíduo que fez isso, porque se eu pego…” contou.

 

Tentar matar animais é crime

O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravencoes Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).