O Corpo de Bombeiros de São Joaquim, prestou uma homenagem ao Sargento Valmir Silva, que após 26 anos de serviços dedicados a corporação, entrou para reserva, escrevendo parte da história do Corpo de Bombeiros de São Joaquim.

Valmir Silva, conhecido carinhosamente como Jóia, esteve em seu último o serviço no dia 27 de Dezembro, onde recebeu o afago e o carinho de seus colegas militares e comunitários.

Durante esses 26 anos, o Sargento atendeu inúmeras ocorrências, ajudou muitas pessoas, trabalhando sempre em São Joaquim, desde quando se formou na cidade de Curitibanos. Silva conta que ser Bombeiro é gratificante, pois ajuda sempre quem precisa, com ocorrências de vários tipos, das fáceis as difíceis, mas sempre com o intuito de salvar vidas.

“Ser bombeiro é muito gratificante, falo para todos os jovens, estudem, façam o concurso, porque é uma profissão muito gratificante” conta Silva.

Na manhã desta segunda-feira (28), o Sargento recebeu seu banho de despedida, onde além do banho, ganhou um abraço apertado dos colegas de profissão, que por muito tempo foram e serão sua segunda família.

Parabéns Sargento!