São Joaquim – A Defesa Civil de São Joaquim, realizou vistorias na ponte das Goiabeiras, que faz divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os agentes foram até o local para analisar as condições da ponte e ver como estava após a retirada do caminhão que caiu em uma fissura.  Parte da ponte quebrou na tarde de sábado (23) enquanto um caminhão carregado de madeira passava pela estrutura.

Um contato já foi realizado com a Defesa Civil estadual, que está providenciando a informação para secretaria de infraestrutura. “Viemos verificar a situação da ponte após o ocorrido, coletamos mais informações e vamos levar aos órgãos de infraestrutura do estado e Defesa Civil estadual e federal a situação da ponte, tendo em vista que essa ponte é uma importante ligação entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul ” esclarece Clovis.

Além dos técnicos da Prefeitura de São Joaquim, o Deinfra informou que enviou uma equipe ao local para acompanhar os trabalhos e fará um relatório para ser entregue ao secretário de Estado da Infraestrutura.

A Defesa Civil de São Joaquim realizou uma avaliação na ponte, onde constatou a condição precária da via. “O nosso engenheiro fez uma análise técnica, vamos enviar as informações para a Defesa Civil Estadual, pois a limitação da Defesa Civil Municipal não deixa tomar medidas tanto de ordem econômica quanto administrativas, pois a responsabilidade vai além do município ” explica Clovis Oliveira.

A avaliação é que a ponte seja imediatamente reparada, pois a condição de segurança na via é crítica e detém cuidados para quem usa o local.