O Educandário Santa Isabel, comemorou na noite de sábado, 3 de Novembro, seus 40 anos de fundação com uma festa no Clube Astréa, onde reuniu alunos, ex-alunos e professores que fizeram parte da história da escola.

Durante o evento, a direção da escola homenageou a senhora Cristiane Fontanella Vitória Cardoso, que foi a primeira aluna que estudou no jardim de infância a ter um neto também estudando no Educandário Santa Isabel.

Outra homenagem foi para Albenize Ezequiel de Sá Palma, que foi a primeira aluna formada no terceirão a ter seu filho, Samuel Palma, também formado em uma turma de terceirão na escola.

Os professores também foram homenageados, por ordem cronológica, pois a grande maioria trabalha há mais de 15 anos na instituição. Os alunos formandos de cada ano, desde 1997 até 2018 foram homenageados pela escola.

A palavra trabalho foi a mola mestra desta trajetória por todo este período. O pontapé inicial foi a persistência do casal Tarcízio Medeiros e Elizabete Almeida Medeiros, em investir na educação, visando o desenvolvimento do município.

O tempo foi passando e conseguiram, com muito esforço e dedicação construíram a sede própria para oferecer o conforto aos alunos. Hoje podem se orgulhar das salas de aula climatizadas, do ginásio, da quadra, das cantinas, dos parques infantis, enfim, de tudo o que foi construído. A ideia foi oferecer sempre o que de melhor puderam para multiplicar as oportunidades de ensino aos alunos: campeonatos, apresentações, feiras, festas, gincanas, viagens, passeios e excursões, além de projetos simples e ousados.

”Tenho muito orgulho em dar continuidade ao trabalho da minha mãe. A escola é nosso projeto de vida: oferecer aos alunos um caminho que reflita as esperanças e expectativas das famílias, sempre com muita honestidade, dedicação, respeito aos funcionários, alunos e familiares” frisa Letícia Almeida Medeiros De Brida, Diretora Pedagógica.