[dropcap]M[/dropcap]uito mais do que uma simples atividade de descontração e lazer, a prática de esporte deve ser considerada um instrumento pedagógico tão importante quanto outras áreas do conhecimento. Isso porque ele é capaz de contribuir de forma significativa na formação social e intelectual dos estudantes, pois possibilitam experiências práticas que exercitam as habilidades de se trabalhar em grupo e também, habilidades individuais.

Sabendo da importância do esporte na vida das pessoas que o Educandário Santa Isabel, já a algumas décadas, incentiva a prática do esporte desde os anos iniciais, em diversas modalidades.

Esse ano o Educandário Santa Isabel filiou-se na Federação Catarinense de Basquetebol e nossos atletas estarão participando do Campeonato Estadual na modalidade de Basquete Feminino e Masculino representando nosso município. Dessa forma estaremos resgatando a história de São Joaquim no cenário esportivo municipal e estadual.

“É uma alegria para o E.S.I participar de um evento tão importante e poder contar com a parceria e apoio do SICOOB Crediserra, Prefeitura de São Joaquim e Despachante LELA. Acreditamos que por meio do esporte estaremos contribuindo de maneira definitiva para formar seres humanos mais conscientes e capazes de criar impacto positivo no mundo” explica Leticia Almeida Medeiros , Diretora Educandário Santa Isabel.