Já parou para pensar que apenas 13,6 % dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil são ocupados por mulheres? E o que você como mulher está fazendo para reverter essa situação?

Nós mulheres já deixamos nossos sonhos para trás, em alguma lacuna da nossa vida, ou por medo, ou por não saber como viabilizar esse caminho.  Sempre estamos alienadas correndo contra o tempo e tentando cuidar de tudo e de todos, menos de nós mesmas.

Quando olhamos para o passado, percebemos o infinito de oportunidades perdidas, que por medo da mudança deixamos escapar entre os dedos.  Mudar requer escolha, e toda escolha é uma renuncia. Não podemos ficar estagnadas no tempo, hoje a comunicação está mais fácil, temos mais acesso a informação, só depende de nós, darmos o primeiro passo para a transformação social nos cargos mais almejados das empresas.

Expressar sua opinião é a maneira mais prática de conseguir o que deseja. Vá em frente, seja firme, seja ousada, talvez o seu superior esteja esperando uma ação corajosa sua. Quem não arrisca, não petisca! Quanto tempo perdemos pensando em falar? Pensando em mudar? O tempo não volta, nossa carreira como mulheres independentes depende da nossa coragem!

Uma pesquisa diz que: 7 entre 10 brasileiros já disseram uma frase preconceituosa!! Nós temos o preconceito estabelecido na nossa mente, não dizemos por medo do que irão pensar, e assim por medo, ficamos infelizes a vida toda, e continuamos ali, paradinha no tempo, e sempre pensando: se eu pudesse fazer, se eu pudesse dizer…o que mudaria??

E agora? O que mudou lendo esse texto? Reflita sobre sua carreira, seu trabalho, sua estabilidade profissional, quando fazemos o que amamos, tudo fica mais fácil, crescer só depende de você, a igualdade feminina é uma luta, que juntas podemos mudar a realidade.

Empoderamento feminino é alcançar o melhor que você como mulher pode ser e pode chegar. Não seja mais uma no seu trabalho, seja a melhor! Aquela que faz a diferença na vida das pessoas. Seja uma profissional com êxito. Mulheres empoderadas fazem a diferença e constroem seus destinos.

Por Gisele Kuns