A escola da Localidade do Boava, no interior de São Joaquim, foi vandalizada durante o final de semana, com pichações e partes da escola quebradas. A direção e funcionários da escola divulgaram uma nota sobre o fato ocorrido, que aconteceu mais uma vez na localidade.

 

” Hoje estamos tristes, pois viemos externar a nossos pais alunos e amigos, uma grande agressão sofrida por nossa escola”

Estamos todos em conjunto, sempre buscando o melhor para nossos alunos e a melhor situação possível para nossa escola.

Escola essa que é de todos, dos alunos, dos pais, professores, e gerações que ainda estão por vir …

Nos últimos anos, principalmente durante o atual poder público municipal, ganhamos grandes melhorias, nossa escola foi cercada de muros, fechada em vidros, ampliada e reformada, ganhamos refeitório e carteiras novas, tudo isso buscando o melhor para nossos educandos, ganhamos o piso para nosso ginásio, que aos poucos vai ficando pronto, e em conjunto se transformando dia a dia em uma escola melhor.

Detalhe importante é que todo esse investimento, vem do dinheiro de nossos impostos.

Nos últimos meses viemos sofrendo invasões, desprezando e estragando o que é de toda a comunidade, o portão foi arrumado pela própria escola pelo menos três vezes, pena que foi inútil, o telhado de nosso ginásio está extremamente estragado, por pedras, e até tiros, infelizmente quando chove nossas crianças não podem usar.

Porém nesse último final de semana sofremos mais um golpe duro, novamente invadida por vândalos, arrombaram o portão, nosso ginásio foi depredado, sendo arrombadas as portas dos banheiros, pichadas quadra e paredes, ainda não contentes, os marginais arrebentaram os fios de nossa internet, deixando inutilizável.

É um dia triste, viemos aqui, dividir isso com nossa comunidade escolar, e pedir ajuda, pois precisamos de cuidado, cuidado mútuo, de professores, pais e alunos!