[dropcap]A[/dropcap]s equipes de Futsal de São Joaquim, participaram da etapa microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), que aconteceu em Rio Fortuna, de 15 a 15 de julho de 2019.

Ao todo, participaram dez equipes no masculino e sete no feminino. No masculino, a equipe de São Joaquim ficou em terceiro na chave anão conseguiu a classificação.  Já as meninas, que treinam as escolinhas e projetos sociais, conseguiram a classificação após vencer as partidas decisivas da chave. Nos cruzamentos, as meninas venceram a forte equipe de Grão Pará e seguiram para final. Na grande final, em um jogo contra Braço do Norte, as garotas perderam, mas garantiram vaga para fase seletiva para o OLESC 2019.

Para o diretor de esportes de São Joaquim, Roberto Luiz Fernandes Jr, o Betinho, a participação das equipes fortalece o esporte local e revela atletas, além de fomentar e alavancar o esporte local. “Parabéns as duas esquipes, os meninos perderam mas fizeram bons jogos, já as meninas conseguiram passar de fase e vão representar mais uma vez São Joaquim no FUTSAL feminino” explica.