O empresário Jucemar Almeida, conhecido como Gabeira, é proprietário da fruteira sacolão Pai e Filho, localizada em próximo ao Clube Astréa, em São Joaquim.

Em parceria com seu filho Derick Almeida, e Josué Silveira, quem fez a comunicação visual da campanha de solidariedade, no intuito de ajudar quem não pode pagar verduras, legumes e frutas e outros.

A ideia é simples, eles colocam no final de cada dia alimentos em uma gondola, explicando que a pessoa pegue apenas o que precisar, além de exemplo de solidariedade, o ato traz esperança nesse tempo de pandemia.

“Devido a procura de muitas pessoas, que já me pediam antes, frutas, verduras e ajuda, resolvemos em colocar à disposição esses alimentos para quem não pode pagar, mas de uma forma em que quem realmente precisa viesse e retirasse, depois das reformas que fizemos, pude implantar essa ideia e realizar um sonho, além de ajudar quem precisa” conta Jucemar Almeida.

As pessoas que precisam dos alimentos procuram o estabelecimento, sempre após as 18:30, com uma fila organizada, uma quantidade significativa de pessoas, onde pegam realmente o que precisam.

“Sinto gratidão em fazer esse sacolão solidário, de poder contribuir com pouco, mas de coração” explica Jucemar.