[dropcap]A[/dropcap] Polícia Militar de São Joaquim atendeu à ocorrência de disparo de arma de fogo dentro de uma residência, por volta das 19h de segunda-feia (16). De acordo com os policiais, um homem entrou armado na casa do pai e fez os disparos. O fato aconteceu na Rua Zulmira Palma Lueneberg.

Quando a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência, o pai relatou que seu filho já possui medida protetiva em seu desfavor e que ele chegou à sua residência, armado com um revólver, apresentando comportamento bastante alterado e relatando estar sendo perseguido por alguém.

Em seguida, o homem abriu o armário do quarto da vítima e efetuou um disparo no guarda roupas. Logo após, foi até a varanda e efetuou outros três disparos em direção à rua, porém a arma falhou. O autor teria entrado novamente na residência e efetuado mais um disparo para cima, atingindo o teto da sala, momento em que o pai saiu do local e acionou a PM.

O autor dos disparos foi localizado na sala da casa, e apresentava sinais claros de ter consumido drogas. Questionado sobre a arma, disse que alguns amigos já haviam “se livrado dela”. O revólver calibre 22, foi encontrada em cima do roupeiro.

A arma estava com seis munições, duas estavam intactas e quatro deflagradas. Na Delegacia de Polícia, foi efetuada nova revista e encontrado escondido, no bolso direito, mais quatro munições calibre 22 intactas. O autor recebeu voz de prisão. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PM.