Após uma grande mobilização de voluntários para ajudar o senhor José Francisco Vieira, sua vida vai mudar, pois a Prefeitura de São Joaquim, que sempre assistiu e monitorou seu caso, conseguiu disponibilizar um lote para construção da casa.

Seu Francisco mora do bairro Santa Paulina, atualmente reside em uma pequena casa sem água, luz e saneamento básico. Voluntários da Rede Joy, grupo de jovens que querem levar o bem e ajudar as pessoas, realizou uma verdadeira força tarefa de mobilização social onde conseguiram uma casa nova para o Seu Francisco.

Em parceria com a Prefeitura, que entrou com a doação do lote e documentação necessária, a tão sonhada casa nova do seu Francisco irá sair do papel.  O lote está localizado no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na Cohab do Téio, já estando apta para construção. O engenheiro da Prefeitura Luciano Broering fará o projeto para a realização desta ação.

O Prefeito Giovani Nunes, frisa a importância dessas parcerias, que com união se faz ações que beneficiam as pessoas. “Um trabalho voluntário lindo, agradecemos todas as pessoas que doaram e estão doando, e dizer que o município vai estar sempre acompanhando essas pessoas, que quem precisar pode procurar a assistente social para receber ajuda” salienta o Prefeito.

A Rede Joy, que é um movimento de Jovens cristãos que foi criado em fevereiro de 2019, fez esse lindo trabalho, que resultou na nova casa do seu Francisco. “Ficamos muito contentes e poder ajudar um senhor que trabalhou a vida toda e ter seu descanso digno numa casa confortável, mas essa é a primeira das ações que estamos fazendo temos projetos de ajudar mais pessoas, famílias crianças” destaca Felipe Farias, lider da Rede Joy.

Após o término dos tramites de documentos e projetos a casa será construída. Segundo os idealizadores e a Prefeitura a residência ficará pronta em breve para levar mais conforto ao Seu Francisco.

Materiais arrecadados para

CASA DO SEU FRANCISCO

 

Kit casa completa 4×5 (CostaESouza Casas)

Terraplanagem/ máquina (MM terraplenagem)

Parte elétrica (Carlton)

4 janelas de madeira

3 sacos de cimento

12 tábuas de madeiras (Lages)

Utensílios domésticos (Senar)

+ Cimentos que precisar

1 fogão

1 colchao

+ Telhas

+ Cobertores (Lages)

+ Móveis/ telhas(BMs voluntários)

+Sofá

+Cama de solteiro

+Mão de obra (Obpc Sj/voluntários)

+Mantas e agasalhos

+ ½ milheiro de tijolos (Dinâmico)

 

-Recebemos várias mensagens para ajudas financeiras. Estamos mobilizando para criar uma poupança para Seu Francisco.

– Alguns colaboradores estão cuidando da parte burocrática com a prefeitura, questão de taxas, IPTUS , documentação, para que tudo que for executado seja feito legalmente.

– Toda mobilização que está sendo feita será repassada nesta rede social, SEM FINS LUCRATIVOS!

– Em nenhum momento se dirigimos a algum órgão público em forma de cobrança, mas sim em forma de APOIO. Estamos aqui para ajudar e não criticar.

 

Seguiremos informando a todos com o andamento da ajuda voluntária ao Seu Francisco.

Att Rede Joy