O Corpo de Bombeiros de São Joaquim, foi acionado na tarde desta quarta-feira (05), para atender um incêndio em vegetação, na SC-110, nas proximidades da Frutas  de Ouro.

Com o vento e baixa umidade do ar, o fogo se propagou por uma vasta área de vegetação, onde a fumaça estava cobrindo boa parte da rodovia, causando dificuldades na trafegabilidade na estrada.

Os Bombeiros foram até o local para apagar as chamas que estava na beira da estrada. Parte do fogo foi extinguida e melhorou a visibilidade. Esse tipo de ação pode provocar acidentes graves, como o que aconteceu em São José dos Pinhais no Paraná, na semana passada.

O dono das terras esteve no local e explanou que as empresas ao entorno de seu terreno pediram para ele colocar fogo, pois alegou que os bombeiros e polícia estavam à disposição.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, os mesmos explicaram que não estavam avisados sobre o fato, sendo que esse tipo de ação de queimadas em vegetação pode ser considerado crime se não tiver autorização de órgãos ambientais.

Ainda durante o dia, os bombeiros atenderam mais focos de incêndio em vinícolas e madeireiras da cidade. Essa época do ano as queimadas são mais  intensas, todo cuidado é necessário para quem faz esse tipo de ação.