O 2º BPMA, unidade que integra o Comando de Policiamento Militar Ambiental da PMSC, através da sua unidade em Lages, formou nesta quarta-feira, 20, 25 (vinte e cinco) protetores ambientais no município de São Joaquim.

A solenidade aconteceu no auditório da Escola Martinho de Haro, no qual estavam presentes autoridades civis, militares e os familiares dos formandos.

Os Protetores Ambientais são cobrados e estimulados durante o curso de diversas maneiras, sendo que na formatura foram homenageados aqueles que se destacaram durante o curso. São eles: Destaque Intelectual Anandria Guimarães Nunes; aluna Destaque Disciplina Giovanna Flores; alunas Destaque Participação Diele de Oliveira Morais e Kaylaine Ferrasso Rodrigues.

O Protetor Ambiental é um programa da polícia militar ambiental desenvolvido em parceria com a Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim e com a Escola de Educação Básica São José. Com a premissa de que “ninguém preserva o que não conhece” o programa foi constituído com o objetivo de auxiliar na prevenção primária das agressões ao meio ambiente.

Formando jovens estudantes, a PMA busca disseminar comportamentos adequados para a preservação da vida em todas as sua nuances; contribuindo assim, na formação da cidadania de jovens de 12 a 14 anos e auxiliando no seu desenvolvimento em uma sociedade plural, norteada pela sustentabilidade e pela busca de uma melhor qualidade de vida.

Todas as fotos da solenidade estão no álbuns Formatura PROA São Joaquim

Texto Sd PM Katiane
Imagens Cb PM Silva