Segundo o Climaterra, nesta segunda-feira terá a passagem de uma frente fria ao longo de SC, com instabilidade em todas as regiões (chuva e trovoada). Pontualmente pode ter chuva forte com mais chances no oeste. Queda na temperatura com a passagem da frente fria.

O ingresso de uma forte massa de ar frio de origem polar no sul do brasil, proporciona queda acentuada da temperatura no fim da noite desta terça-feira em SC. geada isolada no fim da noite no topo da serra (1/4°c). Nos dias 8, 9 e 10 (quarta, quinta e sexta-feira) o frio será forte para época do ano com mínimas entre -4/-1°c em alguns pontos do topo da serra. Chance pequena de marcas negativas em áreas do centro, campos de Palmas e oeste do planalto norte. Marcas expressivas e até históricas podem ser registradas na próxima semana entre 8 a 11.

Geada de intensidade moderada a forte nas baixadas e fundos de vales, entre 8 a 10 de abril nas áreas acima dos 900/1100 m do oeste, centro, oeste do planalto norte e planalto sul. Geada fraca e isolada nas baixadas do oeste, centro e planaltos acima dos 500 m e isoladamente no topo da grande Florianópolis.

Poderá ter prejuízo nas lavouras de feijão, milho, soja, tomate, batata e hortas comerciais e pastagens de verão.

“Prossegue a estiagem mesmo com a passagem da frente fria. Teremos dias de inverno em pleno começo de outono em SC! É muito raro ter frio deste porte na primeira quinzena de abril” explica Ronaldo Coutinho