[dropcap]A[/dropcap] Cooperativa Agrícola Frutas de Ouro, constituída por pequenos e médios produtores de maçãs da região de São Joaquim,  está comemorando 22 anos em 2020.

A Frutas de Ouro iniciou seus trabalhos no dia 23 de abril de 1998, em São Joaquim SC, quando 34 fruticultores se organizaram e fundaram-na. Até aquele momento as frutas desses produtores eram comercializadas por diversas empresas, fazendo com que se perdesse a identidade de origem.

Foto tirada no Ceasa de Goiânia

Com a visão de agregar valor e divulgar ao consumidor a procedência de frutas de qualidade, proveniente de uma região privilegiada na Serra Catarinense por possuir condições climáticas únicas para a produção de frutas de clima temperado, a Frutas de Ouro, através do cooperativismo viu a possibilidade do reconhecimento destes fruticultores nos mercados nacional e internacional.

Com esse diferencial a Frutas de Ouro cresce ao longo dos anos, atualmente conta com uma comercialização de aproximadamente 500 mil caixas de maçãs ao ano, capacidade de estocagem de 6.500 mill toneladas em câmaras frigoríficas, contando com 225 hectares de pomares com uma produção média anual de 10.000 toneladas de maçãs nas variedades Fuji, Fuji Suprema, Fuji Mishima, Gala, Imperial Gala, Galaxy e Brookfield. O Packing House possui 6.500m2 de área construída em um terreno de 80.000m2, com localização privilegiada, próximo as principais malhas viárias e portos do sul do país.

 

Buscando o reconhecimento no mercado, a cooperativa possui seis marcas comerciais, sendo elas Frutas de Ouro, São Quincas, Pérola Negra,  Morro Agudo, São Joaquim e Jóquinha as quais mostram a identidade da cooperativa no mercado consumidor pela qualidade e  padrão de classificação.

Atenta à evolução e fixação de novas tecnologias a empresa prima pela qualidade, a qual é uma constante em seu dia-a-dia. O aperfeiçoamento se dá através do desenvolvimento das pessoas que compõem o quadro funcional e da busca contínua de tecnologias de ponta para obtenção dos melhores resultados.