Golpistas estão utilizando o CNPJ da Prefeitura de Lages, constante em um boleto, com cobranças de supostas multas de trânsito, na tentativa de induzir as pessoas pagar tais boletos. É golpe, pois o pagamento irá para uma conta “fantasma”

 

 

A Prefeitura de Lages alerta que qualquer multa de trânsito aplicada no município somente terá validade se for emitida pelo órgão oficial do Estado, ou seja, o Detran/SC, “e antes de pagar qualquer débito, a pessoa deverá acessar o portal para consultar se por acaso seu veículo tem algum débito”, alerta o Executivo de Trânsito do Município, Newton Silveira Junior.

 

Multas pelo Correio

 

Outro alerta importante da Diretran é com relação as multas, que antes de ser emitidos os boletos, é feita a notificação, via Correios. Somente depois dessa notificação é que no tempo devido a respectiva multa também será enviada pelos Correios. “Nada é feito por aplicativos”, ressalta Newton Silveira Junior.

 

Nesta semana um cidadão procurou a Diretran, onde mostrou como os golpistas estão agindo, ou seja, enviam pelo e-mail uma notificação de débito e o respectivo código de barras, e se por ventura a pessoa não conferir os dados minunciosamente, poderá efetuar o pagamento indevido, sendo que o valor correspondente irá para a conta fantasma dos golpistas.

 

Fotos e texto: Milton Barão

Diretran Lages: (49) 3019-7451 / 3019-7496

 

Outras informações, acesse o site www.lages.sc.gov.br

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Lages

(49) 3019-7413