São Joaquim foi  bem representado no 33 Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. O grupo de danças  gaúchas do Portela, filiado ao CTG Laço da Mangueira Velha, realizou excelentes apresentações no concurso de danças gaúchas tradicionalistas do evento. Sede do maior rodeio da América Latina, Vacaria é o palco dos sonhos para os dançarinos.

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, incentiva e apoia o grupo com logística, trajes e até mesmo a contratação do professor, Fabrício Melo, que se desloca de Lages para ministrar os ensaios. Na ocasião, o grupo nas categorias mirim e juvenil, tiveram a oportunidade de dançar no Rodeio neste sábado (8) e encantaram a plateia. Os familiares dos alunos marcaram presença e fizeram muito barulho como uma das torcidas mais organizadas.

 

A professora Zilma Nesi, fundadora do grupo, mostrou-se emocionada e feliz com a participação do grupo:”É uma honra poder participar de um evento com um porte desses. Participar de um Rodeio de Vacaria era um sonho e acabou se realizando mais rápido do que esperávamos. Após muito ensaio e de dedicação, nossos meninos estão representando lindamente São Joaquim e mostrando a importância do incentivo artístico cultural nas escolas públicas’’, declarou a professora.

 

O secretário municipal de educação, cultura e desporto, Fabiano Padilha, também esteve presente prestigiando as apresentações e emocionado disse:”Feliz em contribuir com um momento especial como este. Parabenizo a todos os envolvidos que não medem esforços para elevar o nível do grupo, que hoje e sempre, mostram o grande potencial que possuem. Hoje foi um dia memorável!’’, ressaltou o secretário.

 

Há mais de vinte anos, São Joaquim não pisava nos palcos do famoso Rodeio, que reúne os melhores da cultura gauchesca.