[dropcap]O[/dropcap] grupo Nova Geração, composto por jovens da Paróquia São Joaquim, na Serra Catarinense, realizou uma ação de solidariedade em frente à Escola de Educação Básica Ary de Souza Borges. O ato foi de abraços e entrega de balas e canetas paras os estudantes que chegavam para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O intuito da dinâmica foi acalmar os alunos, antes do segundo e último dia de exame. O grupo relata que “lindo perceber que realmente o objetivo foi alcançado”. Os integrantes do Nova Geração tinha cartazes colados nas camisetas, com frases motivacionais como “Você não é sua nota”, “A sua vida não é uma prova”, entre outras mensagens.

Aos participantes que se dispuseram a receber um abraço de paz, ganharam uma caneta e algumas balas. “Só temos a agradecer por esse momento, por essa conexão com os jovens, e que nosso pai, nosso criador, abençoe à todos e que consigam seus tão sonhados cursos e a entrada para a universidade!”, destaca o grupo em sua página no Facebook, onde há mais fotos da ação.

Fonte CL MAIS