[dropcap]O[/dropcap] fato aconteceu em São Joaquim, por volta por volta das 00:30h da madrugada de quarta-feira, dia 06 de maio. A Polícia Militar,  em rondas localizou um sujeito, conhecido no meio policial com mais de 50 boletins de ocorrência registrados em seu desfavor, em atitude suspeita dentro de um terreno com um par de tênis em suas mãos. A PM iniciou a abordagem do sujeito, falou que estava ali para tratar de um emprego, fato este negado pela proprietária do imóvel.

Neste momento, ao ser dado voz de prisão em flagrante ao sujeito, ele empreendeu fuga sendo perseguido pela guarnição. Ao ser alcançado, entrou em luta corporal com o policial vindo ambos ao chão, que o suspeito a todo momento buscava ter a posse da pistola do PM, que em dado momento o policial se viu obrigado a efetuar um disparo de arma de fogo para salvar sua vida.

Imediatamente o SAMU foi acionado e o sujeito encaminhado ao hospital de São Joaquim com vida, sendo encaminhado para Lages posteriormente.

A instituição recolheu o armamento do policial e cumpriu os procedimentos penais cabíveis, bem como abrirá o inquérito policial militar para averiguar possível irregularidade na ação policial.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso de proteger a população catarinense, mesmo com o risco a própria vida.

Com informações da PM