[dropcap]O[/dropcap]s funcionários da Associação Beneficente Bento Cavalheiro, realizaram na sexta-feira (07), uma confraternização de final de ano, onde participaram os colaboradores, enfermeiros, médicos e amigos do Hospital de São Joaquim.

Foi servido um churrasco com um jantar delicioso, oferecido pela associação aos colaboradores. O evento foi ao som ao vivo de Martinez, que embalou o baile após a janta. Ainda na ocasião, foram sorteados diversos brindes oferecidos pelos médicos da cidade.

Ainda durante o jantar, os administradores do Hospital, João Paulo de Jesus e Agna Schlesting anunciaram que o hospital de São Joaquim recebeu o Mérito Mais Saúde na Serra Catarinense.

O que é esse mérito

De forma inédita, o governo do Estado de SC,  através da Agência de Desenvolvimento Regional-ADR Lages, 26ª Regional de Saúde e Regional de Regulação Hospitalar, criou o prêmio Mérito Mais Saúde na Serra Catarinense com o objetivo de enaltecer as melhores práticas e ações na saúde entre os 18 municípios da Região Serrana. Os selecionados foram escolhidos por critérios técnicos avaliados pelas equipes da 26ª GERSA e de Regulação Hospitalar, baseando-se nos indicadores do Ministério da Saúde.

Foram avaliadas as seguintes áreas:

Assistência Farmacêutica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Imunização, LACEN, Planejamento, Controle, Avaliação e Auditoria, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Atenção Básica, Regulação de Urgência Hospitalar e Regulação de Cirurgias Eletivas.

Uma das atribuições da GERSA é fomentar e incentivar equipes de saúde nas boas práticas, valorizando aqueles que mais realizaram e estimulando os demais para atingir metas.  Honraria também servirá de indicador para avaliação e comparação anual pelo cruzamento de dados, dos quais os gestores poderão acompanhar a evolução de suas equipes.

[FinalTilesGallery id=”66″]