Por volta das 00:23n na madrugada deste sábado (02), a guarnição do corpo de bombeiros foi acionada pelo COBOM, para atender a uma ocorrência de incêndio em um Ônibus, que estava dentro de um pátio da prefeitura Municipal de Bom Jardim da Serra.

Ao receber o chamado a guarnição composta pelo BCP Rodrigo e pelo BCP Aurélio deslocaram com o trem de socorro. Chegando ao  local da ocorrência avistaram o veículo Ônibus completamente em chamas.

A guarnição realizou a avaliação da cena percebeu que não se tratava apenas de  um veículo fora de uso, mas que tinha  outros veículos próximos,  também havia dois reservatórios  de combustível fora de uso o que acabou dificultando o atendimento da ocorrência.

Porém com calma e estratégia a guarnição usou uma linha de ataque e acabou conseguindo realizar o combate e a extinção do incêndio. Foi utilizado 3.200 litros de água aproximadamente.

A guarnição relata que o sucesso do atendimento a ocorrência se deu pelo apoio do BCP Pierre e BC Damaceno que estavam de folga,  pelo apoio da polícia militar de Bom Jardim da Serra composta pelo Soldado Tristão e pelo sargento Darley, que acionaram e prestaram apoio a guarnição no atendimento a está ocorrência.