O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de natação, nos dias 8, 9 e 10 de junho. A competição contou com a participação de 224 atletas de 18 unidades da federação.

A joaquinense, Fernanda Souza, ficou em 4º lugar nos 100mts peito, melhor colocação já estabelecida em fase nacional, com o tempo de 2:36. “Agora seguimos os treinos para baixar a marca na segunda fase, e alcançar o índice para o Open Internacional de 2019” comenta.

Fernanda faz uma agradecimento aos apoiadores e patrocinadores. “Muitíssimo obrigada a todos os patrocinadores e apoiadores: Treinadora Gi Morenna, Academia Raia1, Preparadora Física Cleia Lopes, NDD Desenvolvimento de Software, Supermercado Zabot, Leoas da Serra, Nutricionista Daline Picinato, Quiropraxista Lariana Rosa, AABB de São Joaquim” frisa Fernanda.

O calendário da natação paralímpica brasileira seguirá após o evento e contará com a segunda etapa do Circuito Loterias Caixa, de 17 a 19 de agosto. Por fim, de 4 a 7 de novembro, haverá o Campeonato Brasileiro. O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento Paralímpico nacional de natação.