Vários joaquinenses vivem ao redor do mundo, em muitos países, e com essa pandemia do COVID-19 o mundo está mudando e a vida está diferente.
O Casal de joaquinenses, Liberalino Cassettari e Giovana Souza Oliveira, residem na cidade de Milão, estão em quarentena total. Por lá, pessoas são aconselhadas a sair de casa apenas em situações emergenciais. Todas as atividades comerciais não essenciais estão proibidas de funcionar. Somente podem abrir as portas lojas de alimentos, farmácias e serviços postais e bancários.
O Casal está bem, mas estão em quarentena total no país.
Em conversa com o Portal NotiserraSC, o casal declarou como está a vida lá, e que tudo mudou drasticamente.
Então, quando apareceu o primeiro caso não se deu muita importância, isso aconteceu final de fevereiro, e sucessivamente começaram a aparecer outros positivos e quando se deram conta eram em muitos os contagiados.
Até então minha rotina continuava como se nada tivesse acontecendo, nas semanas seguintes o quadro começou a mudar drasticamente, bares, pubs, restaurantes e muitas outras atividades foram obrigadas a fechar para tentar conter o COVID-19, mas não foi o suficiente, novas medidas foram tomadas e de repente tudo precisou ser fechado, ruas desertas, Milão ficou muito triste, uma tensão no ar.…hoje fazem 4 semanas de quarentena e a situação não é das melhores.
Até dia 20/03 trabalhei normalmente mas devido ao novo decreto eu também parei de trabalhar, precisei reorganizar minha vida de um outro modo, sem o corre-corre diário, sem as problemáticas do trabalho cotidiano, fazer com que meu dia fosse produtivo mesmo sem sair de casa, tarefa muito difícil, não somente para mim e todos nós que estamos lutando para tentar reverter essa situação.
No momento o governo fez o decreto até dia 03/04, o qual não devemos sair de casa, somente por motivos justificados, supermercados, farmácias e coisas de primeira necessidade, mas já alertou que será prorrogado seguramente.
A vida de todos aqui mudou drasticamente….