[dropcap]C[/dropcap]entenas de atletas participaram do 1º Duatlo Sprint – Circuito, na Avenida Marechal Floriano, no domingo (2), em Lages. De acordo com os organizadores, o evento teve por objetivo incentivar a prática esportiva e promover a integração das pessoas.

As provas começam às 8h e terminaram por volta das 12h. O trânsito da avenida foi bloqueado. Agentes de trânsito e policiais militares prestaram apoio ao evento. O tráfego na via foi liberado a partir das 13 horas. As disputas contaram com três baterias, movimentando cerca de 250 competidores, masculino e feminino.

As provas de duatlo consistem na alternância de corrida e ciclismo. A competição reuniu atletas de duas categorias – a Sport Pró e Elite. A primeira contou com dois quilômetros de corrida, 20 de ciclismo e mais dois de corrida. Já na categoria Elite, foram quatro quilômetros de corrida, 24 quilômetros de bicicleta e mais dois de corrida. Durante a prova, o atleta precisa cumprir um circuito, que varia de distância conforme a categoria.

O Joaquinense Douglas Ribeiro de Souza participou do 1° Duatlo Sprint em Lages, o Atleta da equipe AB Bike e Fitness competiu em 2 categorias.

A 8 horas da Manhã, Douglas participou da categoria Sport MTB solo: 2km de corrida + 16km Bike + 2km Corrida.

Douglas fez uma ótima prova e se consagrou vice campeão Geral e na Categoria.
Mas tarde as 11 horas, mesmo já tendo participado de uma corrida, Douglas participou da categoria Sport MTB dupla masculina, Douglas fez dupla com seu companheiro de equipe Deivid Moraes de Lages, Deivid fez o trajeto de corrida e Douglas fez a parte da bike, os dois terminaram a prova em 6° Lugar na Geral e 4° Lugar na Categoria.