Rafael Seifert – Um dos participantes 7ª Orquestra de Baterias de Florianópolis

A cada ano a capital catarinense se consolida no cenário mundial quando o assunto é baterias. Isso porque a “Orquestra de Baterias de Florianópolis”, projeto criado em 2012, conquista um número maior de músicos e de público que aguarda ansioso para a sua realização. E para esta 7ª edição, o evento apresenta uma série de novidades.

A primeira delas é um novo local de realização, visando maior conforto para os músicos e para o público aproveitar o espetáculo.

— A Orquestra de Baterias de Florianópolis passa a ser realizada na Passarela do Samba Nego Quirido, espaço que receberá melhor os mais de 700 bateristas e o público espectador — destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural.

Em agosto, surgiu a oportunidade dos alunos da escola Seiferts para participar da 7ª Orquestra de Baterias de Florianópolis. Evento que será importante para os alunos, pois a maioria deu início às aulas no início do ano, agora já vão experimentar o contato com mais de 700 bateristas de toda Santa Catarina, bateristas iniciantes e profissionais.

Alunos que vão participar da 7ª Orquestra de Baterias de Florianópolis

“Estamos vivendo o melhor momento no meio “baterístico”, onde a maioria dos músicos, de diferentes estilos, estão se unindo para fazer o que mais gostam, que é falar de música, bateria e é claro tocar. Alguns destes eventos que são importantes para a formação e capacitação musical, na qual a escola procura sempre ter um representante, tem reunido os melhores baterista do Brasil, onde é possível ter o contato pessoal, conversar e tirar todas as dúvidas a respeito de trabalho, carreira e música”,  Frisa Rafael Seifert, professor e participante da Orquestra de Baterias de Florianópolis

O repertório já está disponível para que os bateristas ensaiem para uma grande performance em conjunto. São elas: Smoke on the water (Deep Purple), Rock and Roll all nite (Kiss), Come togheter (The Beatles), Enter Sandman (Metallica), Heaven And Hell (Black Sabbath), It’s my live (Bon Jovi); Duas canções de bandas catarinenses foram eleitas através da votação pública: Highway (Nordic Souls) e Leal (Stella Folks) e outras duas serão escolhidas nos próximos dias através das redes sociais do evento.