Unifique

Clique aqui e relembre o tradicional Site Zuumzuum 

[dropcap]O[/dropcap] site ZuumZuum veio a se tornar realidade quando uma turma de amigos, que frequentava as das festas de São Joaquim e região, sentiram a necessidade de criar um site para postar as fotos dos eventos e notícias. Na época as redes sociais estavam engatinhando, a navegação na internet era através do Zuumzumm.  Seu idealizador é Charliston Spolti, que foi um grande precursor na cidade. “Partindo disso colocamos as coisas no ar para todos acompanharem de outras cidades e regiões nossas festas e notícias” conta Tato.

                No ano de 2002, Charliston Spolti, na época estudante de ciências da computação, criou o portal com base nos sites que em cidades grandes já faziam sucesso,  como o ZOANDO NA NOITE de Lages.

Muita gente já passou pelo site e ajudou a desenvolve-lo, como vários colunistas que deram suporte de matérias e assuntos importantes. Alguns deles que contribuíram muito com isso, como o grande Jornalista Paulo Afonso Silva, que colaborou por muito tempo no desenvolvimento desse portal. O jornalista João Paulo Borges também foi outra pessoa que incentivou e ajudou no desenvolvimento do site, e Meriam Scariot, que foi uma grande colunista no portal.

  No ano de 2010 veio uma nova realidade, uma delas e a TV ZUUMZUUM, a 1ª no gênero aqui na cidade de São Joaquim que está rendendo vários frutos, essa ideia partiu de Wagner Urbano, que logo após Agosto de 2011 se desligou do veículo afim de aperfeiçoar seus projetos.

Em Setembro de 2011 o portal teve uma nova equipe, mais didática e ágil, com o novo colaborador Israel Artismo,  que é Bacharel em Publicidade e Propaganda.

Segundo Tato, o portal ainda está no AR, mas em meados de 2012 parou de ser atualizado. “Viemos a não atualizar mais o portal, por motivos de mercado de eventos na cidade de São Joaquim, mas até hoje ainda existe o portal, por meios financeiros próprios ainda conseguimos manter o mesmo com o conteúdo de fotos para o pessoal relembrar as boas épocas de festas como o CEUZINHO, e várias baladas na cidade e região” conta Charliston Spolti.

O Site ainda está no online para o pessoal relembrar as festas de São Joaquim.