Quem passar pela cidade de Bom Jardim da Serra, sabe que existem inúmeros comércios de produtos tipicamente serrano. Um dos mais conhecidos é a Tenda da Lili, que comercializa produtos de qualidade e divulga a gastronomia serrana com excelência.

Nacioni Genésio Alfredo, é natural de Siderópolis, foi para Bom Jardim a mais de 32 anos.  Trabalhou na área da saúde e hoje é uma grande entusiasta da cultura da Serra Catarinense.  “Trabalhei com a saúde por 30 anos, agora me dediquei ao comércio” conta.

Só com a sua Tenda, faz mais de 20 anos no mesmo local. Em entrevista, Lili descreve que começaram o trabalho no comércio porque viram o potencial no turismo da cidade. “Olha, a gente pensou assim, que Bom Jardim tem estrutura para turismo e a gente começou a investir devagarinho, por que a gente confia no turismo da nossa cidade, da serra catarinense” explica.

E falando em turismo, de uns anos pra cá o desenvolvimento da região tem crescido pontualmente, mas a cidade ainda tem que melhorar mais para receber os turistas. “Olha eu creio que, tem melhorado muito, pessoal tem divulgado, embora um trabalho da secretaria de turismo nosso não evolui bastante sabe, mas o tal de boca a boca tem ajudado bastante” comenta Lili.

Os produtos que mais vende remete a Serra. Queijo, salame, mel, vinho, cachaça artesanal. Em épocas especificas, o pinhão, maçã, ameixa, uva, kiwi são as atrações de sua tenda.

Lili diz que foi bem recebida na cidade, hoje faz parte da história e ajuda no turismo e comércio local.  “Eu me sinto Serrana, me sinto filha de Bom jardim da Serra, me considero uma cidadã bom-jardinense, tanto é que aqui é a cidade que escolhi para viver” finaliza Lili.

Quem passar por Bom Jardim da Serra, pode visitar a Tenda da Lili que fica ao lado da rodoviária.