Há poucos meses morando em São Joaquim, a pernambucana Tereza Maria Xavier, 51 anos, começa a vivenciar seus primeiros dias de frio. Junto à família, ela busca na Serra melhores oportunidades. No último sábado, um alento bateu à porta: agasalhos, alimentos e carinho. “Foram anjos que apareceram na minha tarde”, disse emocionada. A família esteve entre as beneficiadas pela iniciativa do Médicos de Alma, grupo com sede em Criciúma que promove ações sociais pela região.

Além das doações entregues pelas comunidades, agasalhos foram cedidos ao Município para serem distribuídos no decorrer da temporada. Conforme a secretária de Assistência Social, Marilda dos Santos, a mobilização deve alcançar, aproximadamente, 50 famílias. “Ações preventivas, antes de o inverno chegar com força, são muito importantes. Temos uma carência muito grande. São pessoas com qualificação, força de vontade para trabalhar, mas que ficam reféns de uma economia sazonal”, enalteceu.

Guilherme Pavan, um dos mobilizadores do grupo, destacou o empenho dos envolvidos. “Muitas pessoas contribuíram para que essa ação fosse possível, só temos que agradecer a todos que doaram e à dedicação dos voluntários”.

Com dez anos de trajetória, o Médicos de Alma tem como principal atividade a visita semanal a pacientes do Hospital São José, levando músicas e despertando sorrisos. É possível conhecer mais sobre o trabalho na fanpage facebook.com/medicosdealma.fanpage e no site medicosdealma.com.br/conheca.html