Aconteceu no último Domingo (09), no capitel da Menina Custódia a festa em honra a Santa Maria Goretti, em homenagem a Menina Custódia. Diversos fieis participaram da festa anual organizada pela paróquia de São Joaquim.

Diante de um dia de sol, alguns fiéis peregrinos partiram de suas casas, percorrendo 11km a pé, diante de sua fé e devoção. Por volta das 09:30 da manhã, de frente da Igreja Matriz partiu uma carreata levando a imagem da Santa Maria Goretti até o capitel, seguida de uma Missa Campal ás 10:00h.

Muita animação e fé movimentaram a festa, onde teve churrasco, roleta e sorteio da Ação entre Amigos da festa, confira os ganhadores:

5º Prêmio: Jesus Pereira (Comunidade do Luizinho); –
4º Prêmio: Sidinei da Silva Lima (Comunidade São Sebastião da Várzea);
3º Prêmio: Reginaldo de Souza (Comunidade do Cruzeiro);
2º Prêmio: Thiago Velho da Silva (Comunidade do Despraiado)
1º Prêmio: Luiz Cardoso (Comunidade de Corujas).

E claro, ocorreu também a coroação da candidata a Rainha da festa, Ana Júlia, onde recebeu sua faixa e um pequeno presente pela sua belíssima atuação para a festa.

Diante do caso, Custódia Maria da Conceição sofreu seu martírio, mas em devoção e com sua fé, cumpriu sua missão e respeitou seus princípios. Após sua morte, seu túmulo sempre é visto com outros olhos. A população afirma os milagres concebidos pela bela menina dos olhos morenos. Alguns receberam cura, outros encontraram seus objetos perdidos, mães recebem benções junto à seus filhos. Diversos casos e relatos são apresentados aos pés do monumento de Maria Goretti, onde também existe o túmulo da Menina Custódia.


Em seus 13/14 anos (baseada pela sua certidão de nascimento), passou por um momento de dor e sofrimento, mas em nenhum momento se entregou ao pecado. Esse é o legado e a mensagem que Custódia deixa a quem está aqui, em sua terra a quem mais queira seguir.