Um dos pontos turísticos mais procurado da Serra Catarinense, o mirante da Serra do
Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra está passando por completa melhoria no conjunto de sinalização. O pedido do prefeito Serginho de Oliveira, está sendo atendido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, através da equipe de Lages.

A revitalização abrange toda área de estacionamento com demarcação de novas vagas. O projeto prevê 81 espaços para veículos, 43 vagas para motocicletas e outras 17 vagas especiais, sendo 9 para idosos e 8 para cadeirantes. Será feito também, pintura de bancos e meios-fios, em toda área do mirante.

A secretária de Turismo de Bom Jardim da Serra, Maria Lúcia Vieira Machado, disse que o momento de fazer melhorias no mirante é agora, porque há restrições de aglomerações devido a Covid-19. “Importante essa intervenção conspirando que a pandemia vai passar e estaremos ainda mais preparados para acolher nossos visitantes”, comentou.

A revitalização do mirante contempla, ainda, melhoria de sinalização horizontal na SC 390 para acesso ao mirante. Desde início da semana, os trabalhos estão sendo executados aproveitando o tempo seco e favorável às pinturas. A previsão é que na quinta-feira desta semana, todas as pinturas estejam prontas.

A intervenção não está demandando fechar a rodovia, apenas reduziu temporariamente as vagas de estacionamento no mirante. O coordenador regional do Deinfra em Lages, Marcos Vinícius de Souza e o engenheiro Arthur Damian Prevê, acompanham a execução dos serviços.