A Trilha da Maçã teve um trajeto inédito este ano, um local onde um não foi feito nenhuma edição do evento. No primeiro trecho, os participantes encararam um atoleiro e um morro com pedras, esta é a principal dificuldade até a chegada para o almoço na Fazenda de Rogerinho.

Após o almoço, o comboio de jeeps seguiu para segunda parte do evento sendo a mais extensa, passando por banhados, indo em direção ao Morro da Canela, este que é denominado pelos participantes como a cereja do bolo.

Em toda a extensão do trajeto da 10ª Trilha da Maçã e do Vinho tinha equipes de apoio, com tratores para auxiliar aqueles que porventura, não consigam passar pelos obstáculos.

Jeep Clube São Joaquim

O Jeep Clube São Joaquim é uma instituição sem finalidade lucrativa, fundada no ano de 2009 conta hoje com aproximadamente 61 associados, chegando a reunir 100 pessoas entre sócios e amigos do Jeep Clube em eventos, a Trilha da Maçã e do Vinho consta na programação do Festival de Inverno Serra Catarina e também é um dos maiores eventos off-road do Estado ficando em terceiro lugar no gênero.