A guarnição do ABTR 130 deslocou até a Avenida Belisário Ramos, em frente ao Fórum, onde atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito seguida de afogamento. Segundo informações repassadas pela Central de Operações do Corpo de Bombeiros, um veículo havia caído dentro do Rio Cará na altura da ACIL e que populares avistaram uma pessoa sendo levada pela força da água que estava muito forte no momento.

A guarnição então deslocou pelas margens do rio tentando avistar a pessoa. Ao chegar na altura do Fórum, foi possível avistar algumas viaturas da Polícia Militar que já estavam acompanhando a ocorrência, foi quando um integrante da guarnição do ABTR 130 entrou no Rio Cará e conseguiu retirar a feminina de 20 anos até a margem.

Na sequência, as guarnições da Polícia Militar juntamente com a do ABTR 130 retiraram a feminina até o asfalto e de imediato começaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar.

Logo em seguida o ASU 446 chegou na cena dando prosseguimento no atendimento, foi então acionada a Unidade Avançada do SAMU de Lages que chegou no local na sequência e assumiu o atendimento. infelizmente a vítima teve o óbito constatado no local por médico do SAMU de Lages.

A guarnição do ABTR 130 localizou o veículo Volksvagem Gol dentro do rio, logo abaixo do ponto onde havia caído, foi então iniciada uma operação para a retirada do veículo de dentro do rio afim de verificar se não havia mais alguma vítima no seu interior. O veículo foi retirado com a ajuda do munk do ABTR 105 e então foi constatado que não havia mais pessoas dentro do carro. O local e o veículo ficaram aos cuidados da Polícia Militar.