Unifique

Entre a noite desta quarta (22) e a manhã desta quinta-feira (23) dois municípios de Santa Catarina tiveram precipitações acima dos 50 mm. Em São Joaquim, foram mais de 120 mm de chuva foram registrados em 48 hrs, de acordo com o aplicativo Agroconnect, da Epagri/Ciram.

Até quando permanece a chuva em SC?

De acordo com o aviso mais recente da Defesa Civil, emitido às 8h desta quinta-feira, os temporais seguidos de intensas chuvas devem permanecer até as 12h de sexta-feira (24). A condição deve ter início no Grande Oeste e seguir para as demais regiões do Estado na sequência.

As fortes chuvas ocorrem por causa da atuação de áreas de baixa pressão associadas a instabilidades atmosféricas. O risco de descargas elétricas, quedas de granizo, rajadas de vento, deslizamentos, desmoronamentos e enxurradas é alto nas áreas em laranja do mapa:

Enquanto isso, áreas em amarelo permanecem em estado de observação para as ocorrências meteorológicas associadas às condições do tempo – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDEnquanto isso, áreas em amarelo permanecem em estado de observação para as ocorrências meteorológicas associadas às condições do tempo – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND