Foto: Luana Padilha/Divulgação

Inspiradas na beleza serrana, as obras de Jonas Malinverni Filho estão em exposição na galeria da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim. A mostra que teve início no final do mês de abril, segue até o dia 26 de junho, expondo mais de 20 telas, e conforme Malinverni, todas estão a venda.

Retratando a natureza com cores cheias de vida, os quadros são compostos pela beleza dos campos a das araucárias, a geada que transforma o  verde em branco, as taipas que dividem o cenário, o açude com águas claras e a simplicidades de um rancho de madeira.

“Aos turistas quem vem para prestigiarem a Festa Nacional do Pinhão e a nossa região, peço que aproveitem e passem para visitar a exposição”, convida Malinverni.

Formado em arquitetura, o artista pinta desde seus dez anos e decidiu se dedicar apenas ao seu talento e a ensinar outras pessoas, deixando a carreira de arquitetura como um aprimoramento da vida artística.

Além de temas dedicados à natureza da Serra Catarinense, o artista retrata nús artísticos, que também estão em exposição. Jonas é filho de Malinverni Filho, um dos mais importantes artistas plásticos de Santa Catarina, e não há como não reconhecer traços e influências do pai em suas obras.

Fonte: Correio Lageano