Você é uma pessoa que costuma reclamar muito?

Você sabe que reclamação é um hábito e que podemos mudar?

Você quer ser uma pessoa bem-sucedida então pare de reclamar e comece a agir!

Sempre estamos insatisfeitos ou chateados com alguma coisa, motivos não faltam para reclamarmos. Se está chovendo estamos reclamando, no calor ou no frio começam as reclamações, reclamamos do chefe, dos colegas, do nosso trabalho, do vizinho chato, da falta de dinheiro… enfim muitas pessoas estão o tempo todo reclamando de tudo.

E na maioria das vezes a gente nem percebe que reclamos, porque nossa mente, para toda ação negativa, procura uma associação positiva. Então um exemplo, pessoas consumistas nunca se veem como consumistas porque a mente diz que foi um achado, porque estava na promoção, ou que ela merece.

Qual é o problema de reclamar?

Será que realmente a reclamação vai ajudar, de alguma forma, a alcançar nossos objetivos? Quando reclamamos estamos focando no problema e não na solução, e esquecemos de ver as coisas boas que a vida nos proporciona.

Pessoas que reclamam o tempo todo estão em um ciclo vicioso onde o caos interno na mente seja tão grande que se reflete na vida externa. Ela acaba se vitimizando, achando que para ela é tudo mais difícil a ponto de não se sentir merecedora de sucesso.

“Reclamar é igual areia movediça quanto mais você reclama mais você afunda” (Caio Carneiro)

O que posso fazer para mudar?

 

A primeira mudança é começar a aceitar que você não pode controlar tudo. Tem coisas que você controla como sua saúde física, seu desenvolvimento pessoal, seus hábitos, sua rotina, suas decisões, suas finanças.

E tem coisas que você não controla como o tempo, as pessoas, o governo, seus filhos, as decisões de outras pessoas.

 

SEJA SUA MELHOR VERSÃO!

Por: Danusa Moch

Coach Realização pessoal e profissional

Inteligência Emocional

 

Facebook/danusamoch

Instagram: @danusamoch

Youtube: Danusa Moch