Unifique

O Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, esteve em São Joaquim no último sábado, 14 de Agosto, visitando o Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Ele foi recebido pelo Diretor do Hospital, João Paulo de Jesus, juntamente com o Prefeito Giovani Nunes, o médico Nestor Chiodelli e funcionários da entidade.

Na visita, ele conferiu as condições do hospital, conheceu as instalações e ficou muito feliz com as condições que o Hospital de São Joaquim se encontra. Ele notou o belo trabalho realizado pela equipe.

O secretário falou na revisão do porte do Hospital de Caridade coração de Jesus, diante da política Hospitalar catarinense. “Para garantir que os hospitais filantrópicos tenham os devidos recursos pelos serviços prestados” comenta.

Segundo o diretor do Hospital, João Paulo de Jesus, a visita do secretário foi de suma importância para conhecer a realidade da entidade. “Foi muito importante a visita, para conhecer a realidade de nosso hospital, conhecer nossa estrutura, que melhorou muito nos últimos anos, com o empenho dos profissionais e toda a equipe em atender os joaquinenses” frisa o diretor.

Há consciência que a pandemia tirou as cirurgias eletivas da prioridade, mas tais procedimentos têm certa urgência, do contrário passam para outra classificação, exigindo celeridade maior dos gestores.

Segundo o Prefeito Giovani Nunes, essa foi a primeira vez na GESTÃO  que um Secretário de Estado da Saúde esteve visitando o hospital de São Joaquim, conhecendo a realidade, as demandas e a possibilidade da estrutura contribuir com esse mega mutirão de cirurgias eletivas, como o fez em âmbito regional quando do atendimento de pessoas com Covid-19.

ERRATA

Na matéria intitulada “Pela primeira vez na história, um secretário da Saúde visita Hospital de São Joaquim” que foi postada no dia 16 de Agosto, com informações retiradas do Blog do Edson Varela, houve um erro de interpretação e de informação, na verdade já aconteceu uma visita no ano de 1993 na entidade de saúde. A matéria já foi atualizada.

Fica aqui a errata!

Fotos: Mycchel Legnaghi

Texto: Wagner Urbano