A Guarnição da Polícia Militar Ambiental, durante realização de fiscalização ambiental no município de São Joaquim/SC, Localidade de Santa Isabel, avistou um veículo Fiat Uno parado ao lado da estrada, em meio ao campo fachos de luz de lanterna.

 

Durante as buscas a guarnição abordou um masculino e, em revista pessoal nada foi localizado. Já no interior do veículo foi localizado um cartucho de espingarda Cal. 28 intacto. Questionado, o indivíduo inicialmente respondeu que o cartucho encontrado pertenceria a um amigo seu, residente na mesma localidade, porém este teria se evadido do local com a espingarda Cal. 28.

 

No momento em que a guarnição realizava buscas nas imediações, o masculino passou a colaborar com os policiais informando o local onde havia deixado a arma. No local indicado, em meio a mata, foi encontrada uma carabina Cal. 22, marca CBC.22LR, com 10 munições intactas. Indagado, respondeu não possuir a devida documentação da arma. Diante do constatado foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual fora conduzido juntamente com a arma e munições apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de São Joaquim, para a adoção das demais medidas pertinentes.