[dropcap]O[/dropcap] 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, através da sua unidade em Lages, deu início as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 05 de junho. Mas nesta quarta-feira, 29, A PMA juntamente com a 1ª Turma de Protetores Ambientais de São Joaquim, deu início as comemorações realizando um evento na praça Cesário Amarante em São Joaquim.

O evento foi realizado com o objetivo de apresentar a comunidade Joaquinense a 1ª turma de Protetores Ambientais do município. E a importância de preservar o Meio Ambiente.

Estiveram presentes no evento, alunos da Apae, alunos da Escola São José e alunos da Escola Martinho de Haro, e comunidade em geral.

Na oportunidade os participantes puderam conhecer um pouco do trabalho dos Protetores Ambientais os quais montaram na praça uma trilha, com o tema Gestão de Resíduos Sólidos. E para finalizar a trilha, os participantes conheceram o Stand da PMA, onde estavam expostos alguns materiais de apreensão e Cartilhas Educativas da Serie Nosso Ambiente.

Durante todo o mês de junho será realizado vários eventos. Não fique de fora, acompanhe e participe da preservação no Meio Ambiente, um bem essencial para a Vida.

Todas as fotos do evento estão no álbum Evento Praça Cesário Amarante São Joaquim na pagina do Facebook Polícia Militar Ambiental em Lages.

PMA somos a força da Natureza. Protetores Ambientais fazendo a diferença.

Mais fotos abaixo: