sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
04/09/2019 11h10 ⟳ Atualizada em 04/09/2019 às 11h10

A Polícia Civil de Santa Catarina participa, nesta quarta-feira (4), da Operação Luz na Infância 5, que cumpre 14 mandados judiciais de alvos no Estado – são 13 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nas cidades de Florianópolis, Bandeirante, Joinville, Balneário Camboriú, Indaial, Guaramirim e Blumenau.
A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) envolve Polícias Civis e a Polícia Federal de 14 Estados e o Distrito Federal, contando com a participação de 656 policiais. Agentes de seis países estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.
Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Os mandados que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios de autoria e materialidade delitiva.
A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância.

Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.