Nesta segunda-feira de carnaval, 15/02/2021, a Polícia Federal prendeu em flagrante um cidadão (M. M. R. de 39 anos) em Lages, após o mesmo receber uma encomenda de dinheiro falso.

O material foi postado via CORREIOS, a partir do Estado de Minas Gerais. Por meio de trabalho conjunto com a Coordenação de Segurança dos CORREIOS, foram identificados indícios de que tratava-se de encomenda ilícita.

Então uma equipe da Polícia Federal acompanhou a entrega da encomenda suspeita, cujo endereço do destinatário ficava no bairro Santa Rita em Lages. Após a efetivação da entrega, o suspeito foi abordado e a encomenda foi aberta, constatando-se a existência de 100 cédulas falsas de R$50,00, totalizando R$5.000,00 (cinco mil reais) em moeda falsa.

O cidadão preso em flagrante, e que já possuí antecedentes criminais diversos, responderá agora pelo crime de adquirir moeda falsa, cuja pena prevista no artigo 289, §1º do Código Penal é de 3 a 12 anos de reclusão.

Devido a grande quantidade de cédulas falsas apreendidas, os números de série destas serão comparados com outras notas falsas já encontradas na região, visando esclarecer se o cidadão atuava como distribuidor para a serra catarinense.