
Dos 35 participantes, 23 são de Lages. Na Polícia Militar desde 2013, a soldado Cristina Studnicka é uma das policiais mulheres que fazem parte do pelotão da Rádio Patrulha. Ela está dedicada a aprimorar a atuação policial. “Estamos aprendendo técnicas que ajudarão a melhorar o nosso trabalho e nos manter em segurança nas situações adversas que encontramos no dia a dia”.

“São algumas simulações em que o policial foi lesionado e, mesmo assim, precisa continuar no atendimento da demanda. Às vezes, é uma situação de confronto”, explica o instrutor do treinamento, sargento Rafael Ledenir Bernardo.
Responsável pela atividade em Lages, o subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Frederick Rambusch, frisa que em casos de um policial ferido é preciso retirá-lo do local de risco. Para isso é montado um grupo. Uns ajudam o ferido, enquanto os outros fazem a segurança da equipe de resgate.
“A conduta da patrulha para permitir a rápida chegada de apoio ao policial baleado é muito importante. Só depois de receber os primeiros socorros, ele poderá ser retirado com segurança do local”.

A solenidade de formatura ocorre na sexta-feira, (31), às 15h, na sede do 6º BPM.
Por Catarinas II Fotos PM