[dropcap]A[/dropcap] Polícia Militar de São Joaquim, foi acionada para atender uma ocorrência de tráfico de drogas, onde a guarnição de área, juntamente com a guarnição da ROCAM de Lages, receberam as informações que estava havendo venda de entorpecentes em uma residência no bairro Proença, tendo como os autores uma casal de Florianópolis.

 

As guarnições passaram a monitorar o local, onde foi avistado um masculino em frente a uma residência manobrando uma motocicleta, onde outro homem se aproximou, nesse  momento foi tentado realizar a abordagem de ambos, sendo que só foi possível abordar o masculino que estava na motocicleta Honda de cor azul, o outro rapaz fugiu.

 

Feito revista no rapaz com as iniciais M. M. foram localizados uma embalagem contendo substância semelhante à crack, sendo 12 buchas. Indagado sobre a residência, este apontou como sendo sua, sendo então realizado busca domiciliar autorizada pelo mesmo, onde foi abordada sua mulher, a Sra. J. G. L. que confirmou a situação de trafico devido a problemas financeiros.

 

Na busca foi encontrado uma balança de precisão, juntamente com uma bucha de maconha e diversas anotações que remetem a tráfico de drogas.

 

Diante da situação de flagrante,  M. M. deu informações que as 17 horas iria ocorrer um transação de drogas com um tal de “Miguel” em uma zona de prostituição na entrada da cidade de São Joaquim.

A PM se deslocou  até o local, ao realizar a abordagem no estabelecimento diversos masculinos saíram em disparada do lugar, a se dirigirem para o fundo de um galpão, onde estes foram acompanhados, sendo então efetuados alguns disparos de arma de fogo contra os policiais por parte de um dos frequentadores, sendo repelido de imediato pelos policiais diante dos disparos.

 

Na correria, não foi possível identificar o autor dos disparos, sendo conseguido abordar um masculino já no meio da mata, com uma bucha de maconha e com três munições estando em sua posse, uma intacta e dois deflagradas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal por tráfico de drogas e associação ao tráfico e ao masculino o Sr. D. F. L. por posse irregular de munição e posse de drogas.